Notícias
Página: 91 de 170
Turma do 2° Ano aprende (e ensina) a fazer origamis
Para dar início ao projeto literário com o livro O origami de Lara, do autor Marcelo H. Pontarolo, as professoras da Turma da Bondade (2º Ano) Priscila Verri e Analy Ranuzi prepararam uma surpresa para os alunos: decoraram a sala com alguns origamis e usaram um grande chapéu de papel, também de origami. As crianças se divertiram ao vê-las com o acessório e receberam um convite para embarcarem em uma deliciosa viagem ao mundo da infância. As docentes apresentaram o livro e [...]
Ler notíciaApresentação criativa de livro atrai a atenção de alunos da Educação Infantil
Os alunos da Educação Infantil participam semanalmente do Momento de Leitura na Biblioteca, uma atividade que visa promover o gosto pela leitura e a integração entre os alunos. Em um destes momentos, inspirada pela obra do dia, Eu vou ser... médica, da autora Ana Oom, a bibliotecária Simoni Fornazier vestiu um jaleco branco para contar a historinha para as crianças. Todos acharam divertido e quiseram brincar com o estetoscópio cor de rosa usado por Simoni. Assim, o conteúdo do [...]
Ler notíciaLeitura da obra “O origami de Lara” incentiva o aprendizado por coisas novas nos alunos do Infantil
Semanalmente, os alunos da Educação Infantil têm um horário para ir à biblioteca ouvir as histórias contadas pela professora Simoni Fornazier, bibliotecária do Colégio. Recentemente, ela leu para eles o livro O origami de Lara, do autor Marcelo Henrique Pontarolo. Na história, Lara, que adora aprender coisas novas, vai visitar seus tios e brincar com seu primo Vinícius. Além de brincarem, ela conta o que pesquisou e como aprendeu a arte de fazer origamis. Assim, Lara ensina seu [...]
Ler notíciaMomento de leitura ensina Infantil 4 a identificar e corrigir erros
Os alunos da Turma do Afeto (Infantil 4) fizeram a leitura do livro Mingo, o cão faminto, do autor Roger Priddy, e foram estimulados a fazerem reflexões sobre os erros, como identificá-los e as formas de corrigir e evitar novas atitudes erradas. Durante a história, as crianças observaram uma passagem em que o personagem Gabriel, o dono do cachorro, decidiu dar bastante ração a ele, com o objetivo de que não comesse alimentos inapropriados. A turma refletiu se ele havia acertado ou [...]
Ler notíciaNovo projeto bilíngue é apresentado aos pais do Infantil e 1º Ano
A partir de 2019, o Colégio Logosófico implantará um projeto bilíngue que objetiva ofertar, ao longo dos anos, a fluência na língua inglesa. Para oficializar este importante avanço, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos das turmas Infantil 3, 4, 5 e do 1º Ano do Fundamental 1, que serão os primeiros contemplados pelo novo projeto. Representantes da Bilingual Educations, instituição parceira do Colégio, apresentaram aos pais o material didático e a metodologia a ser [...]
Ler notícia