Turmas do 1º ao 5º Ano iniciam atividades e reflexões do Projeto Infância
Em uma conversa com todos os alunos do Ensino Fundamental, a assessora educacional Talita Franco ressaltou as características das crianças. Os alunos manifestaram que as crianças são naturalmente alegres, têm muita energia e vontade de aprender, sentem-se felizes com as coisas simples da vida, gostam de colaborar, etc. "Foi feita uma analogia entre a vida humana e uma grande árvore, que inicia o seu ciclo de vida como uma pequena semente. A infância pode ser entendida como uma época de se plantar ótimas sementes e cultivá-las com proteção e carinho. Por isso, é importante estarmos atentos para viver na infância coisas que realmente façam parte e estejam de acordo com essa etapa da vida", explicou Talita.
Em outro momento, os alunos ouviram relatos de suas professoras sobre episódios felizes que marcaram a infância de cada uma. Depois, confeccionaram cartazes que remetem às brincadeiras e as virtudes que podemos cultivar para favorecê-las.
De acordo com a assessora, o que motivou essa conversação foi ter observado chegar à infância estímulos que não combinam com a fase. “É muito importante conceituar para nossos alunos essa terna parte da vida, para que não a desaproveitem”, concluiu.