Notícias
Página: 54 de 158
Trabalho de interdisciplinalidade é feito com as turmas do Infantil 4 e 5, com atividades de Consciência Fonológica e estímulos ao esforço de superação
Os alunos das Turmas do Afeto e da Colaboração têm exercitado nas aulas remotas as habilidades de consciência fonológica. Para desenvolverem essas habilidades com alegria, as professora Luciana Bernardes (dança criativa) e Talita Teixeira (Música) realizaram duas atividades que os alunos amaram! Na aula de Dança, a professora destacou que as palavras têm partes (sílabas) e pediu para os alunos marcarem quantas partes tinham seus nomes. Depois, propôs que escolhessem partes do [...]
Ler notícia3º Ano realiza atividade de dobradura para exercitar conceitos matemáticos e o afeto
Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) aprenderam na disciplina de Matemática o conteúdo: retas paralelas e retas perpendiculares. Depois, fizeram uma dobradura de coração, observando e identificando a formação de retas em cada dobra formada e denominando-as como retas paralelas ou retas perpendiculares. Após finalizarem a dobradura, ofereceram o coração para uma pessoa especial, expressando assim todo seu afeto e gratidão por ela. Foi uma forma especial de incluir, dentro dos [...]
Ler notíciaCorpo docente da Unidade Uberlândia participa de curso sobre uma nova concepção do Universo e de Deus
O corpo docente do Colégio Logosófico - Unidade Uberlândia participou de um estimulante curso: Uma nova concepção do Universo e de Deus, foi o tema do curso ministrado pelo Professor Dalmy Gama. O objetivo desse curso foi preparar os professores para um saber essencial à vida humana, despertando estímulos para o trabalho com temas transcendentes com os alunos. Qual a importância desses conhecimentos para a educação humana? O Universo com sua dimensão cósmica tem sua [...]
Ler notíciaTurma da Paciência estuda os Períodos Paleolítico e Neolítico em atividade interdisciplinar
Os alunos da Turma da Paciência estudaram sobre como a humanidade vivia nos Períodos Paleolítico e Neolítico, na disciplina de História. Participaram, também, das rodinhas de conversa sobre a adaptação. Na sequência, os alunos fizeram um registro sobre o que eles observaram da Lei de Adaptação nos períodos estudados, e realizaram um desenho, na aula de Artes, de figuras rupestres, utilizando materiais daquela época, como pedaços de pau e terra para os pigmentos dos desenhos. [...]
Ler notíciaTurmas do Infantil 4 e 5 e do 1º Ano "make a box" na aula de Inglês
O teacher Emmanuel Prado realizou uma divertida atividade em suas aulas de Inglês para as turmas do Infantil 4, Infantil 5 e 1º Ano. Ao enviar seu plano semanal, solicitou aos alunos que separassem uma caixa e materiais diversos para decorá-la durante a aula. Na aula síncrona, os alunos foram inspirados a criar uma linda caixa para guardar seus materiais escolares. De forma lúdica, o professor trabalhou a linguagem usada para descrever formatos, cores, tamanhos, peso e texturas e a [...]
Ler notícia