Notícias
Página: 46 de 167
O Projeto Alimentação tem ótima repercussão no 5º Ano
O Projeto Alimentação foi desenvolvido, na Turma da Gratidão, por meio de rodas de conversa, uma pesquisa sobre a alimentação saudável e a classificação dos componentes dos alimentos. As professoras Caroline Kirsten e Mônica Ferro Soave proporcionaram, para a turma, inclusive uma palestra com uma profissional, doutora em Química pela USP, que abordou a relação dos elementos químicos que formam o nosso corpo, com os elementos químicos que são encontrados na natureza e a [...]
Ler notíciaAtividade da Teia de Aranha no Infantil 2 desenvolve e diverte ao mesmo tempo
Por meio da atividade psicomotora “Caixa de Teia de Aranha”, as professoras Jordanna Sopranzetti e Anna Luiza Souza estimularam as crianças do Infantil 2 a explorar a lógica e a buscar solução para problemas. O desafio consiste em retirar os objetos de tamanhos variados de dentro da caixa, que é traçada com barbantes formando uma “teia de aranha”. Embora pareça uma brincadeira simples, essa atividade contribui para o desenvolvimento da coordenação dos alunos e trabalha as [...]
Ler notíciaO 2º Ano realiza uma releitura de uma obra de Bansky
A professora Mônica Ferro Soave apresentou aos alunos do 2º Ano uma obra do artista Bansky. Pediu para que a observassem e a descrevessem. A obra mencionada tem o fundo em preto e branco, então a professora sugeriu que fizessem algo inspirado nela, mas que demonstrasse alegria, combinando com as poses divertidas que haviam feito para as imagens que iriam compor a atividade. Assim, os alunos pintaram o fundo mais colorido, e completaram com os elementos inspirados na obra original. A [...]
Ler notíciaRodinha com o tema “O que é necessário para enxergarmos?” desperta reflexões no 4º Ano
Como forma de encerramento do projeto literário “Os Óculos do Invisível”, uma rodinha com o tema “O que é necessário para enxergarmos?” foi realizada na Turma da Paciência. Os alunos descobriram que precisamos dos nossos olhos, de um objeto e da LUZ. A professora Sara Prado perguntou às crianças como é possível enxergar o que existe no mundo interno de si mesmo e houve uma grande dificuldade para chegarem a uma resposta. Afinal, sabe-se que esse mundo interno é real, mas [...]
Ler notíciaCurso para pais e convidados oferece muitos elementos para a educação
O Colégio Logosófico – Unidade Uberlândia - promoveu um curso para pais e convidados. A professora Larissa Arantes coordenou o tema "A Formação de Conceitos e a Prática do Bem" e a professora Mariana Almeida, o tema "Quem é a Criança". Os pais e alguns convidados participaram atentamente das palestras, que foram ricas em elementos para a educação. O objetivo do curso foi apresentar, aos pais e ao público externo, alguns elementos importantes da Pedagogia Logosófica que [...]
Ler notícia