Alunos do Fundamental 1 promovem Show de Talentos
Sob os cuidados da professora de Música, Talita Teixeira, os alunos do 1º ao 5º Ano iniciaram o preparo do Show de Talentos de 2017 recordando como foi este evento nos anos de 2014 e 2016. A docente propôs que cada um recordasse qual foi o talento mostrado nas edições anteriores e se este talento ainda existia em cada um. O intuito era mostrar que o talento é a inclinação natural de uma pessoa a realizar determinada atividade e que essa inclinação pode mudar com os anos.
Dentre os talentos identificados, os alunos apresentaram números de ginástica olímpica, de mágicas, andança com pernas de pau e danças variadas. Os pais também foram convidados a participar, o que tornou a atividade ainda mais estimulante.
As mães do 2º Ano organizaram um coral e cantaram duas músicas, Trem Bala e Velha Infância, com o acompanhamento de uma outra mãe ao violão. Na música Mágoa de boiadeiro, de Pedro Bento e Zé da Estrada, o acompanhamento teve cájon e berrante, tocado por dois pais.
Teve ainda apresentação de capoeira com um pai e seus três filhos; um outro tocou guitarra enquanto a filha cantava com as amigas; um tocou e cantou a música A casa, de Toquinho e Vinicius de Morais; outro fez mágicas; uma mãe declamou um poema e outro pai cantou uma música do U2. O show também teve um número de dança de salão, um de balé clássico e outro de zumba, e uma professora tocou Coração de Estudante, de Milton Nascimento, na flauta doce.
De acordo com a professora Talita, a cada ano que passa o Show de Talentos fica mais emocionante! As crianças estão compreendendo a importância de valorizar o que cada um sabe fazer, além das atividades habituais realizadas na escola. Os estímulos a que se apresentem têm o objetivo de favorecer com que desfrutem da infância e do convívio escolar. A amizade e o respeito são aspectos trabalhados durante todo o processo, desde o preparo, durante os ensaios e no dia do show. Esta é uma feliz atividade que busca trabalhar a confiança em si mesmo e a liberdade direcionada para escolherem o que querem fazer; adquirindo nestes atos a responsabilidade para montarem seus grupos, se for o caso, e seus próprios ensaios.