Alunos do Infantil assistem a esquete apresentada pelas professoras
Como parte das atividades do projeto Infância, na Semana da Criança, a coordenadora Tatiana Moro criou um esquete baseada na história do livro Flávia e o bolo de chocolate, de Míriam Leitão.
Tatiana convidou as professoras assistentes para serem a mamãe e a filhinha - D. Rita e Flávia, e ela foi a narradora. D. Rita e Flávia se amavam muito, faziam muitas coisas juntas, mas, a partir de um tempo, Flávia começou a sentir-se aborrecida por ter a pele marrom. Ela queria ser branquinha como a mãe. Não gostava de mais nada que tivesse a cor marrom. Então sua mãe não fez mais brigadeiro, bolo de chocolate, não foram à praia porque D. Rita poderia ficar com a pele um pouco marrom e Flávia ficaria ainda mais. Flávia também não poderia tomar sorvete de chocolate – seu preferido – pois era marrom. Flávia não estava gostando nada daquilo... Mas queria entender porque era marrom e sua mãe branquinha. Com muito amor e carinho D. Rita explicou: “As pessoas são todas iguais, mas com algumas diferenças. Um é branco, o outro é marrom, o outro preto. Um tem olho puxado. Um é baixo, o outro alto. Entende? As flores são diferentes, mas são todas flores.”
E Flávia voltou a ser a menina alegre que sempre fora, pedindo à mamãe que fizesse um bolo de chocolate, bem marrom: “Bem assim, da minha cor!”.
Depois da apresentação, as crianças foram recebidas no pátio com bolinhos deliciosos de chocolate!