Notícias
Página: 29 de 170
As turmas do Infantil 3 até o 1º Ano experimentam a suavidade em atividade com a professora Maria Fernanda
As turmas do Infantil 3 até o 1º Ano aprenderam sobre a suavidade e como ela pode ser bela e gerar muita alegria. Com varetas, barbante e uma mistura de água, maizena e detergente, fizeram bolhas “gigantes”. Assim, observaram como se moviam com delicadeza e que os movimentos bruscos as estouravam. Ao soprarem a bolha, as crianças experimentaram a quantidade adequada de força que deve ser feita para formá-la e após essa ser formada, experimentaram também a suavidade para não [...]
Ler notícia5º Ano se diverte com enigmas e atividades durante a semana
A aula começou na quadra com a turma fazendo uma rodinha e realizando atividades de português, enquanto as professoras aguardavam todas as crianças chegarem. Assim que todos chegaram, concluíram a tarefa e subiram para sala. Ao chegar lá, as crianças se depararam com um recado na porta escrito “Mistério” e, quando entraram na sala, havia teias feitas de barbante com cartas presas por todos os lados. Eles precisaram encontrar seus nomes nos envelopes e escolher um lugar para se [...]
Ler notíciaAlunos do Infantil 3 trabalham a generosidade ao dividirem biscoitos
As professoras do Infantil 3 separaram a turma em duplas e as levaram para outro ambiente, fora de nossa sala habitual. Nessa sala, uma das docentes entregou uma vasilha tampada para cada criança e disse que elas só poderiam abrir quando ela permitisse. Ao abrirem as vasilhas, as crianças se depararam com uma surpresa. Uma criança havia recebido uma vasilha com vários biscoitos e a outra estava sem nenhum. Sendo assim, a professora perguntou como essas crianças poderiam resolver o [...]
Ler notíciaInfantil 4 passa pela entrega da primeira tarefa de casa
A entrega da primeira tarefa de casa dos alunos do Infantil 4 foi um acontecimento muito especial. Os pais estavam na sala esperando as crianças antes delas entrarem na sala. A coordenadora Tatiana Moro conversou com os responsáveis a respeito da importância de que as tarefas de casa sejam estímulos para o estudo. Ela destacou que o objetivo delas é desenvolver nos alunos valores como responsabilidade, organização, gosto por aprender e que o papel dos pais é colaborar com o ambiente [...]
Ler notícia1º Ano faz uma linha do tempo de seus conhecimentos e habilidade
Dentro do projeto “Quem sou eu?”, foi proposto que as crianças do 1º Ano produzissem, com a colaboração de suas famílias, uma linha do tempo. Elas foram produzidas com fotos em ordem cronológica e com o relato do conhecimento que cada aluno adquiriu na idade registrada. Com isso, a turma constatou que, além do corpo físico crescer, as crianças também ampliaram sua capacidade e suas habilidades (física, intelectual, sensível). A professora explicou que o conhecimento amplia a [...]
Ler notícia