Infantil 2 aprende Matemática e conceitos elevados de forma interdisciplinar
As professoras Tatyana Zanesco e Isabela Lemes propuseram aos alunos do Infantil 2 o projeto Brincando com a Matemática. Foi realizada, entre outras atividades, uma linda rodinha, na qual foram trabalhados conceitos logosóficos e matemáticos de forma interdisciplinar.
Na sala de aula, as docentes contaram a história da turma do Infantil 2, como ela começou, quais foram os alunos que chegaram ao longo do ano e recordaram o combinado “aqui só entram coisas boas, boas ações e bons pensamentos”. Cada criança recebeu o nome de uma virtude e dois bonecos representaram a impaciência e a irritabilidade.
As docentes lançaram as perguntas: Podemos abrir a porta para a alegria? A irritabilidade pode entrar? E a paciência, devemos abrir ou fechar as portas para ela?
O objetivo da atividade foi estimular as crianças ao cultivo de bons pensamentos e sentimentos e, ainda, iniciar a compreensão do significado dos conceitos matemáticos: abrir, fechar, entrar e sair.
“Mais importante que aprender é praticar. Vivemos experiências sensíveis nesse ano e vimos o esforço de cada aluno para se superar, para ser um bom anfitrião, para ser um bom amigo. Isso alegra meu sentir!”, declarou a professora Tatyana Zanesco.