Infantil 4 entende os conceitos do Pensamento Abelhinha
Após o Infantil 4 conhecer os conceitos do Pensamento Abelhinha, as crianças tiveram a oportunidade da experimentação.
A turma fez uma atividade para trabalhar a organização e o trabalho em equipe. A professora pediu que os alunos montassem peças de Lego em dois momentos diferentes. No primeiro, com vários brinquedos desorganizados, espalhados pela sala, onde as peças estavam misturadas. No segundo, os brinquedos estavam organizados e classificados.
Os alunos confirmaram, na prática, que a organização faz ganhar tempo e deixa o ambiente mais agradável, pois quando foram montar os Legos com a sala desorganizada, perderam muito tempo da brincadeira tentando achar as peças.
Ao final, as crianças compreenderam que, quando deixam suas coisas organizadas, fica mais fácil de achar, cuidar, brincar e usar. A professora reforçou os conceitos utilizando a música "Abelhinha”, dos autores Nagib Anderáos Neto e Jorge Pinheiro Cordeiro.
As crianças da Turma do Afeto fizeram várias atividades em equipe, pinturas, desenhos e brincadeiras, reforçando sempre o trabalho em equipe e a colaboração.
Em outro momento, eles fizeram uma rodinha para conversar sobre a organização. Cada criança teve a oportunidade de falar como colaboram em casa e recordar das abelhinhas, que são organizadas e produtivas. Todos concluíram que podem aprender observando as abelhas.
Durante todo o projeto, as professoras reforçaram e lembraram o conceito do Pensamento Abelhinha, que ao ser cultivado, colabora para que as crianças organizem seu tempo, colaborem, trabalhem em equipe e sejam mais felizes.
Após isso, a turma começou a se ajudar mais. Sempre que alguma criança atua com o pensamento da gracinha ou bagunça na sala, os próprios amigos a aconselham. Todos aprenderam muito com o projeto!