Infantil 5 entende mais sobre o aprendizado e faz aviõezinhos de papel
O Infantil 5 está realizando o projeto “Escola, querida Escola!” relacionado ao tema “Aprender” da agenda escolar. Em visita ao anfiteatro do Colégio, a turma viu vídeos que mostravam idosos aprendendo a dançar e a andar de bicicleta. Os alunos ficaram estimulados ao descobrirem que não há limite de idade para aprender coisas novas.
As crianças também viram vídeos de bebês aprendendo a andar e falar. Elas observaram que, em um dos vídeos, o bebê caía, mas logo se levantava e tentava dar novos passos. No início, eram meio desengonçados e desequilibrados, mas quanto mais perto o bebê chegava perto do papai que o aguardava, mais ele ficava confiante e seus passos mais firmes.
Em outro vídeo, a turma viu uma bebê tentando falar a palavra “mamãe”. Ela balbuciava a primeira sílaba da palavra repetidas vezes, dando um show de fofura. Os alunos observaram que os bebês não pararam de tentar quando caíam ou erravam e tentavam de novo até conseguirem.
A professora Laiara reforçou que quando há força de vontade, ânimo e esforço, é possível aprender em qualquer lugar. A turma falou também da capacidade que os seres humanos possuem de aprender, o que os permite evoluir e ser melhores a cada dia.
Depois de conversarem sobre algumas coisas que os alunos já sabiam fazer, chegou o momento de aprender uma coisa nova: fazer aviões de papel! Com a colaboração do amigo Lucas Arantes, que já sabia fazer os aviõezinhos, cada aluno fez as dobraduras necessárias para que o avião tomasse forma. Algumas crianças tiveram mais dificuldades, outras menos, mas todas foram valentes e tentaram até conseguir. Depois desse momento de tanto aprendizado, a turma foi até o parquinho do Colégio, onde ficou feliz testando se os aviõezinhos de papel realmente voavam.
Foi divertido lançar os aviões coloridos feitos pelas próprias mãos dos alunos e observá-los alçando voo pelo parquinho.