Turma da Valentia experimenta método científico
Através de um experimento para ver se os objetos afundam ou flutuam (sink or float), a professora apresentou para os alunos o método científico separado em quatro etapas: 1- Questions / 2- Hypothesis / 3- Experiment / 4- Conclusion.
Na atividade, os alunos estabeleceram suas dúvidas, para formular suas hipóteses antes de testá-las. Com esse movimento foi reforçado o valor, além de estimulado o desenvolvimento das faculdades da mente, como estudar, aprender, pensar e realizar.
A função de estudar estava sendo uma tarefa difícil para a turma, que muitas vezes se encontrava desestimulada nas aulas de inglês. As professoras decidiram então trabalhar sobre a importância da ciência no desenvolvimento da sociedade e a importância do método no desenvolvimento da ciência.
Desse modo, elas contribuíram para o desenvolvimento das faculdades mentais e estimularam o desenvolvimento das funções de estudar, aprender, pensar e realizar.
Quando perceberam-se parte de uma situação grande como um experimento científico, os alunos se sentiram estimulados a pensar com ânimo sobre suas dúvidas e estudar para chegarem a conclusões. Foi um momento muito alegre de aprendizagem!