Alunos do 3º Ano refletem sobre a importância da edificação interna
As professoras da turma da Simpatia (3º Ano), Roneida Alves e Mônica Ferro Soave, trabalharam com os alunos sobre a importância da observação de si mesmos e iniciaram o estudo de como deve ser a construção da vida interna.
Para essa construção, as docentes ressaltaram o cultivo da paciência e o aproveitamento do tempo utilizando a analogia da vida como um edifício em construção. Alguns contos do livro Minha casa mental, de González Pecotche, e O que eu ganho com isso, de Jaqueline Miotto Zolet, foram utilizados para auxiliar nos estudos.
Depois de algumas aulas, cada aluno fez o seu “tijolinho”, no qual escreveu um valor, se propondo a cultivá-lo diariamente com o objetivo da construção de sua vida interna.
“Os alunos estão na base, constituída de conceitos e valores para que eles mesmos possam construir seu edifico: sua própria vida. Estão entendendo que cada um é responsável pela sua construção interna e que, mantendo firme a vontade, a atenção e a observação, será possível aprender e se superarem sempre”, explicaram as professoras.