As turmas do Infantil 3 até o 1º Ano experimentam a suavidade em atividade com a professora Maria Fernanda
As turmas do Infantil 3 até o 1º Ano aprenderam sobre a suavidade e como ela pode ser bela e gerar muita alegria. Com varetas, barbante e uma mistura de água, maizena e detergente, fizeram bolhas “gigantes”. Assim, observaram como se moviam com delicadeza e que os movimentos bruscos as estouravam. Ao soprarem a bolha, as crianças experimentaram a quantidade adequada de força que deve ser feita para formá-la e após essa ser formada, experimentaram também a suavidade para não estourá-la.
A professora Maria Fernanda Berger de Oliveira fez uma analogia com o trato com os amigos e destacou um elemento importante neste trato: a suavidade.
A atividade contribuiu para a observação de si mesmo, reconhecendo a suavidade tanto na natureza, quanto experimentada em si mesmo, possibilitando assim momentos mais agradáveis que favorecem a convivência.
Foi um momento muito alegre de aprendizagem. Os alunos demonstraram mais clareza do conceito da suavidade e conseguiram até listar momentos onde experimentam a suavidade na vida familiar e na escola.