Alunos do Infantil reconhecem o próprio corpo em aula de Inglês
Durante o período de acolhimento e adaptação, os alunos da Educação Infantil tiveram a oportunidade de observar seus próprios corpos nas aulas de Inglês. As crianças conheceram os nomes das partes dos seus corpos na língua inglesa e refletiram sobre o papel de cada uma delas. Ao conversarem sobre a possibilidade de nossa “mouth” ser usada para dar beijos e as “hands” para fazer cafuné, os alunos perceberam que podem demonstrar afeto através do corpo.
Dessa forma, foi pensado, então, sobre como os valores, tais como o afeto, a amizade e a generosidade, também fazem parte de nós, mesmo que não consigamos enxergá-los assim como podemos ver os nossos braços e pernas. Eles são identificados pelas atitudes e suas repercussões. Assim, foi concluído que temos um corpo, possível de ser visto, e também a inteligência e os sentimentos, que se materializam em nossas atitudes e gestos.
Foram momentos muito especiais de aprendizagem e desenvolvimento. Foi possível observar isso ao perguntar para os alunos sobre o que precisam para montar um carro com blocos. A professora Maria Fernanda Berger esperava a resposta “mãos”. Contudo, eles também disseram que precisamos de pensar, imaginar, raciocinar e muito mais.
Com novos conhecimentos de si mesmos, as crianças se divertiram muito durante as aulas e se mostraram bastante participativas.