3º Ano participa de brincadeira para estimular a vinculação, a amizade e o respeito
Devido a algumas experiências que as professoras Roneida Alves e Mayara de Oliveira observaram as crianças viverem no ambiente escolar, elas decidiram preparar uma atividade especial para a turma. A dinâmica foi realizada com o objetivo de favorecer a socialização e a convivência entre os alunos.
Primeiro, as crianças trabalharam com o seguinte ensinamento de González Pecotche: "Esforce-se em ser sociável; é conveniente que amplie o círculo de suas relações. Para isso, seu trato deverá ser afável e cordial. (...) Inspirar simpatia é criar um meio de convivência feliz (...)”.
Depois, para proporcionar uma vivência à turma, foi realizada uma brincadeira: distribuímos cadeados para metade das crianças da turma e, para a outra metade, entregamos as chaves capazes de abrir os cadeados. Foi proposto que os alunos encontrassem os pares de cadeados e chaves e, em duplas, criassem e realizassem um desenho juntas.
Com essa dinâmica, a Turma da Simpatia pode aprender mais sobre o cultivo da capacidade de socializar, além da importância de ser simpático com os demais e de cultivar novas amizades.