Turmas do Ensino Fundamental têm uma "rodinha" especial, em comemoração ao aniversário do Colégio
Como uma das atividades do projeto "Escola, querida escola", quando também comemoramos o aniversário do Colégio, a diretora pedagógica, Gizella Yamara, dirigiu uma reunião na qual contou a trajetória que a levou a estudar Pedagogia e iniciar sua carreira como professora no Colégio Logosófico de Belo Horizonte, quando ainda não havia completado 20 anos.
Manifestou para as crianças que decidiu se dedicar ao estudo da Pedagogia Logosófica, quando descobriu que esta tratava sobre temas que se relacionavam a inquietudes que costumava ter desde a infância, relacionadas aos conhecimentos universais: a vida, a morte, o Universo, dentre outras.
Destacou por que e para que a nossa Escola foi criada, e que o hino da nossa escola conta um pouco sobre esta história. Mostrou fotos de seus filhos pequenos, quando alunos do Colégio Logosófico em Belo Horizonte.
Pouco tempo depois de a diretora Gizella se mudar para Uberlândia, reuniram-se várias professoras para estudarem e darem início à aspiração do criador da Pedagogia Logosófica, González Pecotche, de que houvesse muitos Colégios Logosóficos, onde se pudesse ensinar às crianças conceitos fundamentais para a formação humana.
Foi uma atividade especial, em que as crianças puderam conhecer mais uma parte da história que envolveu o nascimento da Unidade Uberlândia do Colégio Logosófico.