Notícias
Página: 102 de 167
Infantil 5 aprende a ser “amigo do tempo”
As professoras da Turma da Colaboração (Infantil 5) trabalharam o tema da agenda, Equilíbrio no Tempo, com um projeto no qual os alunos aprenderam a perceber a passagem do tempo observando os ciclos da natureza, como o dia e a noite e as estações do ano. As docentes ensinaram que, para sermos amigos do tempo, é preciso ordenar as atividades, fazendo cada coisa na sua hora. Foram exemplificas diversas situações e listadas algumas práticas que foram classificadas entre dever e lazer. [...]
Ler notícia4º Ano aprende a tabuada brincando
Para treinar a tabuada, desenvolver a linguagem oral e a capacidade de analisar possibilidades e estratégias de cálculo mental, as professoras da Turma da Paciência (4º Ano), Daniela Nunes e Isadora Valentin, montaram uma tabela com os resultados das multiplicações. O estudo foi iniciado com a fixação das tabuadas do 1, 2 e 3; em seguida com as do 4, 5, 6 e assim por diante, até finalizar com a tabuada do 10. Para treinar os resultados registrados na tabela, as docentes criaram a [...]
Ler notíciaInfantil 4 constrói brinquedos na aula de Artes Visuais
Nas aulas de Artes Visuais, além de desenvolver atividades que estimulem a criatividade, as professoras Alessandra Fernandes e Isabel Wathier pensaram em construir objetos com os quais as crianças pudessem brincar e que, ao mesmo tempo, fossem pedagógicos, favorecessem o aprendizado. As crianças poderiam levar sua construção para casa depois. Em uma das atividades, as crianças da Turma do Afeto pintaram uma caixa de papelão com as cores escolhidas por elas mesmas e aguardaram secar. [...]
Ler notíciaInfantil 2 realiza o “Piquenique da Amizade”
As crianças da Turma da Amizade (Infantil 2) realizaram o Piquenique da Amizade, inspirados no piquenique da história do livro Minha melhor amiga, de Xanna E. Chown , que fez parte do projeto Conceito da Amizade, palavra que dá nome à turma. Cada criança trouxe sua fruta preferida para compartilhar com os amigos durante o piquenique. Elas adoraram, brincaram e se divertiram juntas. E como ficaram felizes em colaborar trazendo a sua frutinha favorita! A atividade estimulou o gosto [...]
Ler notícia4º Ano brinca de “Ditado Estourado”
Para reforçar de forma lúdica a ortografia correta de algumas palavras, as professoras da Turma da Paciência, Daniela Nunes e Isadora Valentin, colocaram as palavras dentro de balões e cada aluno escolhia um para ser estourado. A palavra encontrada era ditada pela professora. Essa atividade é conhecida como Ditado Estourado. “(...) o estímulo é como uma força viva que interpenetra o ser e o satura de novas energias”. González [...]
Ler notícia