Projeto sobre a Lei de Correspondência tem uma linda culminação na Turma da Colaboração
Para finalizar o projeto "O bem vai e vem", realizamos, no Infantil 5, uma rodinha com a coordenadora Tatiana Moro, que relatou uma experiência vivida há sete anos, na qual sentiu a força do bem. Ela contou que, no condomínio onde mora, havia um idoso que sempre estava plantando árvores e cuidando das plantas do bosque. Ela o observava e, ao reconhecer o bem que ele estava fazendo a todos, sentiu seu coração encher-se de gratidão. Queria, de alguma forma, demonstrar esse sentimento. Então descobriu que este vizinho adorava doce de leite e queijo. Assim que foi à sua fazenda, ela trouxe alguns queijos e vidros de doce para ele, e foi entregá-los. Emocionada, disse que sua atitude de bem a inspirou a demonstrar seu reconhecimento em forma de presente. Ele também se emocionou e eles criaram um vínculo de simpatia. Dias depois, sua filha levou uma caixa cheia de chocolates para Tatiana, em nome de seu pai, para dizer o quanto ficou feliz de ganhar os queijos. Tatiana, que era professora da educação infantil na época, levou os chocolates para seus alunos e os presenteou em uma rodinha, na qual contou essa linda história, para que se inspirassem também.
Ao contar essa história nesta atividade, a professora Tatiana mostrou muitas fotos de seu vizinho plantando as árvores e de como elas estão atualmente. Relatou que ele agora mora na praia e que, mesmo com 98 anos, segue fazendo o bem, pois participa de ações de mutirão de limpeza da praia.
Os alunos da Turma da Colaboração foram presenteados com mudas para recordarem da história e de como podem plantar o bem por onde passarem.
"Sempre que conto essa história para alguma turma, as crianças se encantam. Penso que por ser algo real, simples e inspirador. Elas ficaram atentas e muito felizes aos saberem que o protagonista da história tem 98 anos e continua fazendo o bem." - Tatiana Vasconcelos Moro – coordenadora da Educação Infantil
"Eu gostei quando ela deu os queijos para ele, porque ela estava com gratidão no coração." - Aluno João Paulo Bonini
"Ele é muito fofo! Um vovozinho fofo!" - Aluna Laura Martins
"Foi legal ver a árvore pequena e agora ela grande." - Aluno Benjamin Speggiorini